Unimed Personal

Tire suas dúvidas sobre o plano

FAQ

  • O que é o Plano Unimed Personal?

    O Unimed Personal tem como proposta organizar a assistência à saúde, e direcionar os clientes para que tenham um atendimento adequado, individualizado e com segurança.
  • O Unimed Personal é um ambulatório ou Posto de Saúde?

    Não. Na Unimed Personal, além de você poder agendar consultas, o médico conhecerá seu histórico de saúde e o cuidado terá uma continuidade.
  • E se eu não gostar do meu médico de Referência?

    Caso você não goste de seu médico de referência você poderá solicitar a troca.
  • No Unimed Personal é feito medicação e exames?

    Sim. É realizado medicação e curativos quando necessário. Além disso, se durante uma consulta o médico necessite de algum exame de urgência, haverá coleta de exames laboratoriais e de imagem.
  • Quando deverei ir direto para o Pronto Socorro?

    Fora do horário de funcionamento da Unidade, sábados, domingos e feriados ou em casos de urgência e emergência.
  • O Unimed Personal só atenderá com horário agendado?

    Não. Caso você precise de uma consulta por algum problema agudo (Ex: febre, diarreia, vômito, conjuntivite), você deverá entrar em contato ou ir até a Unidade da Unimed Personal, para que seu atendimento seja providenciado.
  • Se eu precisar de atendimento e meu médico não estiver na Unidade no momento?

    Caso seu médico não esteja na unidade no momento que você precise de atendimento, outro médico atenderá e as informações ficarão armazenadas em um prontuário único.
  • E caso eu precise de um médico especialista?

    Seu médico de referência do Unimed Personal irá fazer um encaminhamento para o médico especialista. Com o encaminhamento em mãos, você escolhe qual médico quer consultar, e as atendentes do serviço irão liberar sua consulta.
  • Caso eu queira consultar com o Especialista eu poderei marcar a consulta diretamente com ele?

    Não, consultas com especialistas deverão ser encaminhadas e liberadas pela unidade da Unimed Personal. Para consultas com ginecologista/obstetrícia, Pediatra e Anestesiologista, consulte a Unimed da sua região.
  • Caso eu já faça algum tratamento, como devo proceder?

    Caso você já seja cliente Unimed e realize algum tratamento, a continuidade será garantida. Cada caso será avaliado de forma individualizada e as liberações serão realizadas pela Unidade do Unimed Personal.

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Entre em contato com a gente.

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