Unimed Personal
Tire suas dúvidas sobre o plano
FAQ
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O que é o Plano Unimed Personal?
O Unimed Personal tem como proposta organizar a assistência à saúde, e direcionar os clientes para que tenham um atendimento adequado, individualizado e com segurança. -
O Unimed Personal é um ambulatório ou Posto de Saúde?
Não. Na Unimed Personal, além de você poder agendar consultas, o médico conhecerá seu histórico de saúde e o cuidado terá uma continuidade. -
E se eu não gostar do meu médico de Referência?
Caso você não goste de seu médico de referência você poderá solicitar a troca. -
No Unimed Personal é feito medicação e exames?
Sim. É realizado medicação e curativos quando necessário. Além disso, se durante uma consulta o médico necessite de algum exame de urgência, haverá coleta de exames laboratoriais e de imagem. -
Quando deverei ir direto para o Pronto Socorro?
Fora do horário de funcionamento da Unidade, sábados, domingos e feriados ou em casos de urgência e emergência. -
O Unimed Personal só atenderá com horário agendado?
Não. Caso você precise de uma consulta por algum problema agudo (Ex: febre, diarreia, vômito, conjuntivite), você deverá entrar em contato ou ir até a Unidade da Unimed Personal, para que seu atendimento seja providenciado. -
Se eu precisar de atendimento e meu médico não estiver na Unidade no momento?
Caso seu médico não esteja na unidade no momento que você precise de atendimento, outro médico atenderá e as informações ficarão armazenadas em um prontuário único. -
E caso eu precise de um médico especialista?
Seu médico de referência do Unimed Personal irá fazer um encaminhamento para o médico especialista. Com o encaminhamento em mãos, você escolhe qual médico quer consultar, e as atendentes do serviço irão liberar sua consulta. -
Caso eu queira consultar com o Especialista eu poderei marcar a consulta diretamente com ele?
Não, consultas com especialistas deverão ser encaminhadas e liberadas pela unidade da Unimed Personal. Para consultas com ginecologista/obstetrícia, Pediatra e Anestesiologista, consulte a Unimed da sua região. -
Caso eu já faça algum tratamento, como devo proceder?
Caso você já seja cliente Unimed e realize algum tratamento, a continuidade será garantida. Cada caso será avaliado de forma individualizada e as liberações serão realizadas pela Unidade do Unimed Personal.
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com a gente.